Líder de abrigo de animais relata resgate horrível em fazenda de porcos em New Berlin, EUA

Líder de abrigo de animais relata resgate horrível em fazenda de porcos em New Berlin, EUA

A líder de um abrigo e resgate de animais local ainda está cansada após um longo fim de semana auxiliando o Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York na apreensão de mais de 100 animais de uma fazenda no norte do estado de Nova York.

Stacie Haynes é a diretora executiva da Susquehanna SPCA em Cooperstown, Nova York. Ela e sua equipe estão atualmente abrigando vários dos animais deixados para trás em uma “conhecida” fazenda de porcos em New Berlin. Foi lá que a New York State DEC respondeu a relatos perturbadores de animais mortos vistos no terreno da fazenda.

Chegam relatos de animais mortos na propriedade

Embora a fazenda em questão fique a uma hora de distância de onde Haynes mora e em um condado diferente do seu abrigo, ela começou a ouvir as histórias que chegavam de lá. Haynes disse:

“Com o passar dos anos, ela foi se tornando um pouco mais negligenciada a cada dia. As pessoas começaram a notar animais mortos e foi então que começamos a receber ligações. Nem sempre podemos atender quando é fora do nosso condado porque estamos muito ocupados em nosso próprio condado, mas esse caso parecia tão grave que entrei em contato com a Polícia Estadual imediatamente e eles levaram o caso muito a sério, o que foi realmente maravilhoso.”

Ela ficou muito satisfeita com o fato de a polícia local ser sempre muito prestativa e atenciosa quando se trata de negligência com animais.

Planejando o resgate

Quando se trata dessa cena e situação específicas, eles não tiveram muito tempo para se preparar para intervir. Haynes disse que eles tiveram uma semana para planejar o resgate. Tiveram que adquirir reboques de fazenda, reboques de gado, planejar a presença de veterinários no local para avaliação médica. Foi um dia terrível devido ao fato de que houve eutanásias no campo e um cavalo foi transportado para um hospital de animais local, onde acabou falecendo. Agora, Haynes e sua equipe estão fazendo todo o possível para recuperar a saúde dos demais animais. Haynes diz:

“Estamos hospedando e cuidando de todos os animais, mas em quatro locais diferentes. Os cachorros e gatos com filhotes estão em meu abrigo (em Cooperstown). Os animais de fazenda estão em áreas de fazenda onde fornecemos cuidados em toda a região.”

O que poderia ter causado esse incidente?

Quando perguntada sobre a razão por trás desse terrível incidente, ela não se conteve. Ela acredita, pelo que ouviu, que o marido e a mulher eram donos dessa fazenda e vendiam seus porcos como criação. Ela entende que o marido pode ter falecido e as coisas pioraram a partir daí. Será que essa mulher tinha boas intenções e ficou sobrecarregada? Não é nisso que Haynes acredita.

“Não estou tentando rotular ninguém, mas geralmente há um aspecto de saúde mental nisso. Nesse caso, eu realmente não posso falar sobre o motivo por trás disso, mas houve uma crueldade animal flagrante. Havia animais sofrendo e morrendo diante de seus olhos e ninguém pediu ajuda.”

Veja como você pode ajudar!

Haynes realmente acredita que esses animais receberão justiça e ela espera que isso aconteça. Ela continuará a fazer sua parte para recuperar a saúde desses animais e encontrar bons lares para eles. Enquanto isso, Haynes e sua equipe precisam de ajuda. Por enquanto, a melhor maneira de prestar assistência a esses animais é fazer uma contribuição hoje para apoiar seus cuidados, acessando sqspca.org/donate. Qualquer quantia pode ajudar.

Por Andrew Derminio / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: WIBX 950

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.