Macacos mutilados forçados ao halterofilismo depois de cirurgia horrível no cérebro

Macacos mutilados forçados ao halterofilismo depois de cirurgia horrível no cérebro
A Universidade de Utah usou este macaco em cirurgias invasivas neurológicas, similar ao modo em que a Universidade de Newcastle usou macacos em experimentos de Halterofilismo.

Você é forte o suficiente para puxar seu próprio peso? O que acha de fazer isso depois que alguém lhe amarrou, removeu pedaços de seu crânio e implantou eletrodos em cérebro?


De acordo com um estudo chocante, experimentadores da Universidade de Newcastle (Inglaterra) forçaram macacos a suportar estresse físico extenuante antes de matá-los e dissecá-los.

Os experimentadores submeteram duas fêmeas de macaco rhesus, conhecidas como Macaco L e Macaca N, a “treinamento de força” por mais de três meses. Cinco dias por semana, experimentadores fizeram os animais realizarem 50 repetições de puxar uma carga que pesava até 6,5 quilos em treinos de duração de cerca de 20 minutos. Os animais pesam apenas em torno de 6 a 6,5 quilos. Quando os experimentadores os forçaram a puxar cargas mais pesadas, isto era o equivalente a completar 50 flexões com um braço em 20 minutos.

Isto é apenas uma amostra das espécies de maus-tratos a que estes macacos foram submetidos. Ambos também foram submetidos a inúmeras cirurgias invasivas, incluindo estas:

  • Capacetes aparafusados no crânio das macacas para mantê-las sem mover suas cabeças durante os treinamentos de força;
  • Eletrodos implantados em um músculo entre os polegares e os dedos indicadores das macacas, em três músculos diferentes do antebraço, e nos músculos dos bíceps, tríceps, tórax e ombro. Os eletrodos foram costurados nos músculos e os fios foram encapsulados sob a pele até os conectores cabeçote;
  • Partes dos crânios das macacas foram temporariamente removidos para expor seus cérebros para que seis eletrodos adicionais pudessem ser implantados;
  • Para “otimizar” o local, os experimentadores procuraram reações faciais e movimentos dos olhos e ouviram grunhidos enquanto conduziam eletrodos à força no cérebro das macacas, o que significa que os animais estavam conscientes durante este pesadelo vivo;
  • Os experimentadores implantaram mais um eletrodo no cérebro da Macaca L para estimular o centro de recompensa para que pudessem manipular eletricamente seu cérebro. Eles enviaram sinais que podem ter resultado em sentimentos semelhantes ao prazer. Isso foi usado durante o “treinamento de força” para mantê-la motivada;
  • Os experimentadores de animais restringiram alimentos e líquidos para as macacas, a fim de levá-las a “trabalhar”.

No final de vidas miseráveis passadas dentro de um laboratório longe de seu lar florestal, as macacas foram mortas e dissecadas.

Elas nunca conheceram com é balançar de árvore em árvore com seus entes queridos, formar relacionamentos com sua tropa, ou procurar para comida. Elas viveram e morreram em cativeiro.

Um dos coautores deste estudo tem uma história de má conduta: ele foi publicamente criticado em 2013 por se envolver em “esvaziamento ético” quando contornou Lei Britânica ao voar para Nairobi para fazer experimentos mortais em babuínos roubados de seus lares. De acordo com relatórios, “Os experimentos nos babuínos e outros primatas pegos na natureza foram proibidos na Inglaterra devido à preocupação com o sofrimento envolvido em capturá-los e transportá-los”.

Os experimentadores torturam e matam macacos todos os dias. Ajude a PETA a acabar com testes como estes.

Neste momento, o Instituto Nacional de Saúde (NIH) gasta o dinheiro dos contribuintes para financiar testes horríveis similares, em que experimentadores cortam em pedaços a cabeça dos macacos, retiram uma porção de seus crânios para expor o cérebro, e então injetam toxinas dentro deles para infligir danos cerebrais permanentes. Depois, os experimentadores aterrorizam os macacos com cobras falsas e aranhas.

Parece ridículo, certo? Estes testes, conduzidos por Elisabeth Murray, têm durado por décadas. Assim como testar os efeitos do Coronavírus nos macacos, estes testes não têm valor em humanos. Eles são simplesmente meios de gastar subsídios e outros financiamentos que poderiam ter sido usados para melhores pesquisas científicas humano-relevantes.

Quer ajudar os macacos? Usando o link abaixo, exija que o NIH pare com esses experimentos.

Acabe com os experimentos em macacos.

https://investigations.peta.org/nih-monkey-torture/#action

Por Zachary Toliver / Tradução de Fátima C G Maciel 

Fonte: Peta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.