Mais de 30 cães são resgatados de criadouro com sinais de maus-tratos em Manaus, AM

Mais de 30 cães são resgatados de criadouro com sinais de maus-tratos em Manaus, AM
Polícia encontrou 34 cães de diferentes raças, entre adultos e filhotes. — Foto: Divulgação

Mais de 30 cães foram resgatados, nesta quinta-feira (11), com sinais de maus-tratos em Manaus. Um homem foi preso por manter um canil de forma irregular no local, no bairro Santo Agostinho.

O canil funcionava sem registro. Lá, a polícia encontrou 34 cães de diferentes raças. Eles estavam presos em ambiente insalubre e tinham sinais de maus-tratos.

A polícia ambiental foi acionada após denúncia de vizinhos. Segundo o tenente Tiago Ribeiro, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, a ação foi planejada junto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária.

“De imediato, nós constatamos ali que não tinha a devida documentação pro funcionamento desse canil. Além disso, foi identificado no local algumas insalubridades, quanto a alimentação dos cães, a higienização. Alguns animais estavam em condições de maus-tratos, e foi constatado pelos especialistas”, disse.

A polícia instaurou um inquérito e vai investigar o caso. O proprietário do canil foi notificado pelo conselho por falta de licença e pode responder por maus-tratos.

Os animais passarão por triagem e após os procedimentos serão encaminhados para adoção. Denúncias sobre crimes semelhantes podem ser feitas ao Batalhão Ambiental pelo número (92) 98842-1553. 

Por Karla Melo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.