Morcego é resgatado após ficar preso pelo órgão genital em arame farpado

Morcego é resgatado após ficar preso pelo órgão genital em arame farpado
REPRODUÇÃO/THE WILDLIFE RESCUERS

Um morcego teve a experiência mais agonizante possível para um macho da espécie. O pobre animal ficou preso pelo órgão genital no arame farpado de uma propriedade nos arredores de Melbourne, na Austrália.

A princípio, o mamífero voador foi encontrado por um trabalhador local, que, ao perceber a situação devastadora, contatou uma organização especializada no resgate de vida selvagem.

A missão ficou a cargo de uma profissional identificada como Treycee Peka-Baker.

Em entrevista ao Yahoo News Austrália, ela disse que, quando chegou, o animal estava enrolado entre as asas. Mas, assim que se desembrulhou, revelou o terrível ferimento. “Ele não foi pego por nada além do pênis, e havia uma farpa bem no meio disso”, lembrou. “Ele ficou quieto até que comecei a fazer o que tinha que ser feito. Estava se tornando agressivo, então foi muito estressante para nós dois.”

Com isso, Treycee decidiu envolvê-lo em uma toalha, antes de cortar o fio de aço e carregá-lo até um local seguro, onde enfim libertou o morcego. Para finalizar a operação, ele foi enviado a um santuário, onde tem recebido os cuidados necessários.

O Yahoo News também fez um alerta sobre o perigo do uso de arames farpados. A publicação classificou o item como “o pior pesadelo de quem cuida da vida selvagem”. Isso porque as farpas pontiagudas costumam capturar e ferir diversos bichos.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.