Motorista flagrado por câmeras abandonando cachorro na rua diz que não se arrepende

Motorista flagrado por câmeras abandonando cachorro na rua diz que não se arrepende
Cachorro foi resgatado por uma protetora. PCPR

Um motorista de Curitiba alegou que abandonou um cachorro na rua porque o animal mordeu a ele e ao filho. E disse mais: que não se arrepende do ato. Um vídeo publicado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), nesta segunda-feira (18), mostra o momento em que o cachorro é abandonado pelo motorista. (vídeo ao final da reportagem).

As imagens mostram o momento em que o veículo estaciona na via e deixa o animal sozinho no local não identificado pela polícia. Conforme as imagens, o cachorrinho fica perdido. Ele foi resgatado por um por uma protetora de animais.

“A polícia conseguiu identificar a placa do veículo e conseguiu o localizar o proprietário. O suspeito disse que abandonou o cachorro porque ele mordia muito e que havia mordido o filho dele e que era necessário o abandono”, disse o delegado Matheus Laiola, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná.

  “Ele mordeu eu e o meu filho, por isso resolvi abandonar”, disse o suspeito, em depoimento à polícia.

Sem arrependimentos

O suspeito disse ainda que não está arrependido pelo o que fez. O motorista não foi preso, pois, segundo ele, não havia a situação flagrante para a prisão.

No entanto, ele será indiciado por maus tratos e se condenado pode ter de cumprir até cinco anos de prisão.

Veja o momento do abandono do cachorro

 

Por Angelo Binder

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.