MP fomenta e acompanha políticas públicas para animais de rua em Goiandira, GO

MP fomenta e acompanha políticas públicas para animais de rua em Goiandira, GO
CTA em Goiandira. Fotos: acervo da Promotoria de Goiandira

O Ministério Público de Goiás (MPGO) articulou com o município de Goiandira medidas para que o atendimento a animais de rua seja feito de forma responsável. Para isso, o promotor de Justiça Lucas Arantes Braga firmou termo de ajustamento de conduta com o poder público visando efetivar iniciativas.

Dentro do trabalho de acompanhamento do TAC, o promotor de Justiça visitou na última semana o espaço destinado aos animais, chamado de Centro de Tutela de Animais de Goiandira.

Nesta visita, estiveram presentes o prefeito Alisson Henrique Barbosa; o secretário de Meio Ambiente, Leandro Marques de Souza, além dos responsáveis pela fiscalização de obras e representantes do Conselho da Comunidade, que geriu a edificação do espaço.

O acordo previu a possibilidade de o Conselho da Comunidade encaminhar recursos financeiros para que o município, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, construísse banheiros, sala de estoques e uma sala técnica para atendimento e internação de animais de rua no CTA.

De acordo com o projeto apresentado pela secretaria, o Conselho da Comunidade, após deliberação de seus membros pela aprovação, ficou responsável por fornecer a quantia de R$ 18.100,62 para a compra de materiais de construção, enquanto o município se encarregou de fornecer a mão de obra necessária para a ampliação, além de complementar com R$ 10 mil em material de construção.

CTA em Goiandira. Fotos: acervo da Promotoria de Goiandira

Por Cristiani Honório

Fonte: Ministério Público do Estado de Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.