Mulher é autuada por maus-tratos ao abandonar dois cães e um morre, em Nova Andradina, MS

Mulher é autuada por maus-tratos ao abandonar dois cães e um morre, em Nova Andradina, MS
A tutora de 34 anos negou ter colocado os cães na casa abandonada (PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma mulher de 34 anos por maus-tratos ao abandonar dois cães e um animal ir a óbito em uma casa em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande.

A PMA recebeu denúncia nesta terça-feira (30,), do Centro de Controle de Zoonoses, sobre crime de maus-tratos por falta de cuidados com dois cachorros, no bairro Vila Operária, na cidade de Nova Andradina. A PMA foi ao local, uma casa abandonada, e confirmou a denúncia. As duas fêmeas, sem raça definida, estavam presas, sem alimento e água e extremamente debilitadas. Eles foram imediatamente socorridos pela equipe Policial e pelos veterinários do CCZ, porém, devido a desnutrição avançada, um cão veio a óbito, mesmo com o socorro prestado.

Após repercussão na mídia social local, um homem de 21 anos, apresentou-se à polícia e informou que reconheceu os animais e que havia doado os bichos a uma senhora que reside no mesmo bairro, onde foram encontrados os animais abandonados. Ele disse ainda, que depois da doação não tivera mais nenhum contato com os animais. Com as informações, a PMA identificou e localizou a mulher.

A tutora de 34 anos negou ter colocado os cães na casa abandonada, porém, não soube explicar como eles foram parar lá. A infratora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1,5 mil. Ela também responderá pelo crime ambiental de maus-tratos e, se condenada, poderá pegar pena de dois a cinco anos de reclusão. O cão que sobreviveu está sob cuidados de um médico veterinário, e posteriormente poderá ser colocado à disposição para adoção.

Por Diego Alves

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.