Mutirão de castração de cães e gatos é realizado em Cajamar, SP

Mutirão de castração de cães e gatos é realizado em Cajamar, SP

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou pela segunda vez no ano, a castração de cães e gatos que aconteceu na última segunda-feira (25) no Centro de Eventos no Distrito de Jordanésia.

Somente este ano o programa de castração já atendeu 285 animais. A anestesia utilizada em todos os procedimentos é a versão inalatória, mais segura para todas as raças, principalmente, para cães e gatos muito pequenos, idosos ou obesos.

Os medicamentos pós-cirúrgicos (pomada para cicatrização externa e antibiótico), também são disponibilizados.

O mutirão de castração é totalmente gratuito, o tutor do animal precisa apenas se inscrever e depois comparecer ao local da cirurgia na data agendada; aguardar o procedimento ser realizado, receber as instruções dos cuidados pós-operatórios e levar seu animal para a casa.

Inscrição

A Prefeitura de Cajamar disponibilizou um formulário online, afim de acelerar o pré cadastro de moradores interessados em participar do Mutirão de Castração animal. O tutor do animal que preferir comparecer à Prefeitura de Cajamar, deve preencher o formulário e anexar cópia do RG, CPF e comprovante de residência e entregar estes na Diretoria Municipal de Meio Ambiente.

Quem preferir realizar o pré-cadastro pela internet, deve preencher o formulário de maneira digital, escanear os mesmos documentos de identidade citados acima, e encaminhar estes para o e-mail [email protected].

O Departamento de Bem-Estar-Animal informa que no dia do procedimento de castração do seu cachorro ou gato, é imprescindível que o responsável esteja no local informado na data e hora marcada, com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos, munido de RG, CPF e comprovante de residência originais.

O animal que passará pelo procedimento NÃO pode comer e nem beber durante as 08 (oito) horas que antecedem a cirurgia.

Clique Aqui para acessar o formulário

Fonte: Diário de Cajamar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.