Número de cães abandonados cresce em Volta Redonda, RJ

Número de cães abandonados cresce em Volta Redonda, RJ

O número de cães abandonados aumentou em 40% nos últimos meses em Volta Redonda/RJ. A fiscalização foi intensificada nada cidade para tentar coibir o crime de maus tratos.

Uma cidadã do bairro Santo Cruz está preocupada com um cachorro que vive nas ruas. “Tá todo mundo aqui com criança, as crianças não brincam na quadra porque o tamanho dele é muito grande e ele pode pular em cima da gente e machucar. Eu mesma tenho medo do cachorro”, disse ela.

Os moradores querem uma solução para encontrar um lugar para que o cão possa ser cuidado ou adotado sem que ofereça riscos às pessoas.

Esse tipo de situação é comum em quase toda a cidade. Em um canil local, o número de cães abandonados que chegam para serem cuidados aumentou em 40% nos últimos meses. Em sua maioria são cães nos quais os donos alegam não terem mais como cuidar.

Maltratar animais é crime com multa que pode chegar a R$ 2,4 mil. Por tal, para tentar coibir o crime, a secretaria do Meio Ambiente está punindo quem comete maus tratos através de equipes especializadas.

Fonte: Mix Vale 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.