ONG internacional doa 10 mil dólares para ONGs responsáveis pelas búfalas de Brotas

ONG internacional doa 10 mil dólares para ONGs responsáveis pelas búfalas de Brotas
Foto: Divulgação

A ONG internacional sem fins lucrativos Geração Vegana alcançou sua meta de 10 mil inscrições e anunciou a doação de 10 mil dólares para as organizações responsáveis pelo acolhimento das famosas “Búfalas de Brotas”. Esta conquista foi possível graças ao apoio global recebido durante a campanha lançada em fevereiro deste ano.

A campanha, apoiada por figuras como Maria Casadevall no Brasil, Nicole Neumann e Liz Solari na Argentina, teve como objetivo arrecadar fundos para ajudar mais de mil búfalas resgatadas de abuso e negligência em Brotas, Brasil. A cada inscrição em um dos programas gratuitos sobre veganismo da ONG, a Geração Vegana se comprometeu a doar 1 dólar para os santuários Vale da Rainha e Rancho dos Gnomos, que agora são o lar desses animais.

A atriz Maria Casadevall, porta-voz da campanha no Brasil, expressou sua gratidão pela mobilização em prol das búfalas de Brotas. “O caso das búfalas, apesar de ser um entre tantos, é emblemático e representa a mentalidade adoecida de uma sociedade que não reconhece o direito à vida dos animais não humanos”, comentou Maria.

As modelos e atrizes argentinas Nicole Neumann e Liz Solari também participaram como porta-vozes da campanha, incentivando o público a apoiar os santuários no Brasil. “Agora é hora de apoiar os santuários no Brasil, Vale da Rainha e Rancho dos Gnomos, para cuidar desses animais”, disse Solari.

O caso das Búfalas de Brotas começou em 2021, quando esses animais foram abandonados para morrer de fome e sede por um fazendeiro em Brotas, interior de São Paulo. Graças à união e ao trabalho incansável de ativistas, voluntários, doadores e diversas pessoas comprometidas com a vida e liberdade desses seres, as búfalas foram transferidas para os santuários Vale da Rainha e Rancho dos Gnomos em 2023, onde vivem em liberdade.

Essa iniciativa, que começou no dia 14 de fevereiro, contou com o apoio de indivíduos comprometidos com o bem-estar animal. Além disso, como parte dessa campanha, a Geração Vegana lançou um novo programa gratuito sobre veganismo com uma abordagem espiritual. Este programa, centrado em temas universais como amor, compaixão e altruísmo, visa inspirar pessoas que buscam conhecimento sobre espiritualidade, oferecendo dicas e informações para uma experiência de alimentação baseada em plantas por 7 dias.

Embora a campanha tenha chegado ao fim, os programas gratuitos sobre veganismo da Geração Vegana seguem disponíveis para inscrição pelo site Genv.org/pt-br/go-vegan/ para todas as pessoas interessadas em descobrir o veganismo.

Fonte: Portalgiro.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.