Pesquisa sobre protetores de animais no DF termina dia 30

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) realiza até 30 de outubro uma pesquisa para identificar protetores e protetoras de animais domésticos no Distrito Federal. Até o momento, 362 respostas foram enviadas e qualquer protetor de animais, individual ou organizado, pode preencher o formulário, disponível no site da Sema-DF.

A chefe da Unidade Estratégica de Direitos Animais, Mara Moscoso, afirma que o objetivo da pesquisa é usar as informações para propor políticas públicas para o setor. Existem três tipos de protetores, explica. O independente é aquele que realiza o trabalho pessoalmente. Há ainda grupos de comunidades e as organizações não governamentais, registradas oficialmente.

“Queremos saber as formas de trabalho de cada um e mapear no território os locais mais problemáticos, além de identificar formas de parceria com a sociedade, como a possibilidade da castração gratuita”, explicou Mara. A ambientalista pediu a colaboração da sociedade e a divulgação entre os protetores. “Quanto mais informação a gente tiver, melhor será a nossa atuação”.

Acesse o formulário aqui.

Mais informações:

E-mail: [email protected]

Telefone: (61) 3214 – 5611

Fonte: SEMA-DF

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *