PF resgata 61 animais em cativeiro clandestino em Niterói

PF resgata 61 animais em cativeiro clandestino em Niterói
Foto Destaque: Divulgação

A Polícia Federal realizou uma operação conjunta, nesta quinta-feira (21) com agentes do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET) para cumprir mandado judicial de busca e apreensão de animais silvestres em uma residência na Região Oceânica de Niterói, Rio de Janeiro.

No local, policiais federais da Delegacia da PF em Niterói e os agentes do PESET identificaram 61 animais em cativeiro clandestino, sendo 60 da espécie jabuti-piranga (Chelonoidis carbonaria) e um espécime de tartaruga tigre d’água (Trachemys dorbigni).

Também foi encontrada uma estufa voltada para a reprodução dos animais, onde eles chocam seus ovos, com o objetivo de posterior venda clandestina. Além disso, foram encontradas duas pistolas sem registro no órgão de controle competente.

A mulher responsável pela guarda e venda clandestina dos animais, que também estava na posse das armas localizadas, foi presa em flagrante por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo. Ela foi conduzida até a Delegacia de Polícia Federal em Niterói e posteriormente liberada após o pagamento de fiança.

O veterinário da equipe do PESET avaliou que o local não reunia as condições mínimas para a manutenção adequada daquela quantidade de animais em cativeiro. Os espécimes foram apreendidos pelo INEA e levados ao CETAS/IBAMA, em Seropédica/RJ, para a realização de exames.

Fonte: Tupi FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.