Pintor preso por matar cachorro com paulada diz que tentou defender criança de ataque, cão a teria “arranhado”

Pintor preso por matar cachorro com paulada diz que tentou defender criança de ataque, cão a teria “arranhado”
Foto: Reprodução TV Vitória

Um pintor de 37 anos, identificado como Reinaldo João Rodrigues, foi detido pela Guarda Municipal da Serra após matar um cachorro com uma paulada em Serra Sede. Ele esteve presente no Departamento Médico Legal (DPL) em Vitória, na manhã desta sexta-feira (24) para passar pelo exame de corpo e delito.

De acordo com o suspeito, tudo aconteceu enquanto ele esperava um ônibus para ir até Colatina e que o animal teria atacado a ele e a uma criança que estava com a mãe, indo para São Mateus, e que agiu para defender o menor.

“Eu estava indo para Colatina, e nós sentamos, tem dois bancos laterais do lado do bar e a agência. Ali tinha um cachorro preto de porte médio. Ele sempre fica rondando ali”, disse.

“Eu estava sentado e tinha uma moça indo para São Mateus com um garotinho. O cachorro atacou o garoto e me atacou também. Assim, de avançar, de latir. Eu peguei um pedaço de madeira e perguntei às meninas do bar de quem ele era. Disseram que ele era da rua”, completou.

Ainda segundo ele, o cachorro começou a arranhar a criança, momento em que desferiu o golpe no animal. Ele relata que a intenção era atingir o cachorro para que se assustasse e corresse, mas ele não resistiu ao ferimento.

À reportagem da TV Vitória, Reinaldo disse que se arrepende e que não tinha intenção de matar o animal, mas que por ser pai de quatro filhos, pensou na criança.

“Eu pensei se fosse meu filho, eu faria o mesmo. Me arrependo por matar o animal, minha intenção nunca foi essa. Foi uma fatalidade e agora vou arcar com isso”, disse.

O pintor relatou ainda que também tem cachorro, mas que o mantém em casa para evitar situações parecidas.

“Eu tenho meu cachorro em casa, mantenho ele no meu quintal. Não tenho vícios, tenho minha empresa de pintura, tenho uma boa índole. Nunca quis matar o animal”, finalizou.

A Polícia Civil informou que Reinaldo foi levado à Delegacia Regional para prestar depoimento e foi autuado pelos crimes de maus-tratos e ameaça aos animais.

Por Alice Mourão

Fonte: Folha Vitória


Nota do Olhar Animal: O relato é no mínimo estranho e parece inconsistente. O cidadão desferiu pauladas no cão por ele “arranhar” uma criança? Claro, depois de agredido, pode ter atacado para se defender.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.