PM Ambiental flagra caçador e apreende arma em Agudos, SP

PM Ambiental flagra caçador e apreende arma em Agudos, SP
Espingarda e munições de calibre 32 apreendidas com armadilha - PM Ambiental/Divulgação

O Policiamento Ambiental de Bauru flagrou, no inicio da madrugada desta sexta-feira (31), um homem caçando animais em uma mata localizada em Agudos (13 quilômetros de Bauru). Foram apreendidas a espingarda, munições e armadilhas. O caçador chegou a ser preso, mas foi liberado logo depois.

Segundo a polícia, houve denúncia que um homem do próprio município estaria atrás de capivara e cateto, ambos animais silvestres da região, utilizando armadilhas e armas. Após buscas a pé por uma trilha de mata fechada, os policiais ambientais surpreenderam o acusado sobre o telhado de um pequeno rancho de madeira, com uma espingarda calibre 32 municiada nas mãos.

O indivíduo de 44 anos não esboçou reação, foi abordado e submetido à revista pessoal, sendo localizados em sua posse mais seis munições de calibre 32, uma faca, redes e outros objetos utilizados para caça.

Diante do ocorrido, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Agudos, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e por crime ambiental de caça.

Pela caça, a PM Ambiental aplicou auto de infração ambiental de advertência. Após registro de boletim de ocorrência, ele foi liberado e responderá em liberdade.

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.