Polícia Ambiental apreende 14 aves silvestres dentro de gaiolas em Charqueada, SP

Polícia Ambiental apreende 14 aves silvestres dentro de gaiolas em Charqueada, SP
Aves estavam dentro de residência em Charqueada — Foto: Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental apreendeu 14 aves silvestres dentro de uma casa em Charqueada (SP). Os animais foram encontrados durante um patrulhamento no sábado (22), e o dono da residência foi multado em R$ 7 mil. Os pássaros não tinham sinais de maus-tratos.

VÍDEO: Polícia Ambiental apreende aves silvestres em uma casa em Charqueada

Na varanda da casa havia um canário da terra-verdadeiro e coleirinho. Dentro, foram localizados 12 canários-da-terra-verdadeiros em gaiolas individuais. Todas as aves estavam sem identificação, mas havia água e comida à disposição delas, conforme a Polícia Ambiental.

O dono da residência disse aos policiais que captura os animais no quintal e que não tinha autorização para mantê-los em cativeiro. Um alçapão – objeto para captura dos pássaros – também foi localizado na garagem da casa.

As aves foram soltas no habitat natural, e as gaiolas e o alçapão foram apreendidos, destruídos e descartados, de acordo com a Polícia Ambiental. O morador do imóvel recebeu multa simples.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.