Polícia Civil resgata cachorro vítima de maus-tratos em Caldas Novas, GO

Polícia Civil resgata cachorro vítima de maus-tratos em Caldas Novas, GO
Ao chegar à residência, os agentes constataram que o animal estava visivelmente debilitado e apresentava dificuldade para se locomover. Foto: Divulgação/ PCGO

Na última sexta-feira (12), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Central de Flagrantes de Caldas Novas – 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), respondeu a uma denúncia alarmante de abandono envolvendo um cachorro da raça pit bull. Ao chegar à residência no bairro Jardim Serrano, os agentes constataram que o animal estava sozinho, em condições alarmantes de magreza, tristeza e dificuldade de locomoção.

O animal resgatado foi encaminhado a uma clínica veterinária para avaliação de seu estado de saúde e tratamento adequado. Os responsáveis pelo abandono do pit bull foram identificados pelas autoridades, e serão intimados para prestar esclarecimentos durante interrogatório policial. Caso sejam condenados, poderão enfrentar uma pena de até cinco anos de reclusão, aplicação de multa e a proibição legal de voltarem a ter a guarda de animais.

A PCGO destaca a importância de denúncias por parte da comunidade em casos de maus-tratos a animais, enfatizando o compromisso em agir de maneira firme para proteger e garantir o bem-estar dos animais.

Por Tathyane Melo

Fonte: O Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.