Polícia Civil SALVA cadela que estava sendo enforcada pelo tutor no PR

A Polícia Civil salvou uma cadela que estava sendo enforcada pelo tutor na manhã desta segunda feira (06 de abril) em Guarapuava. O caso ocorreu em uma chácara, no Alto da XV e o homem, de 54 anos, foi autuado por maus tratos de animais.
Os investigadores chegaram na residência para pedir informações e, ao perceber os policiais, o acusado se dirigiu para os fundos da propriedade. Achando estranha essa atitude, os polícias foram atrás e flagraram o acusado enforcando uma cachorrinha.
O homem ainda tinha em sua posse duas espingardas, calibre 22 e calibre 28. Os policiais chegaram a tempo e o animal sobreviveu.

O acusado foi autuado por posse irregular de arma de fogo e maus tratos de animais e encontra-se preso na Cadeia Publica de Guarapuava a disposição da Justiça.
A cadela foi levada para um veterinário e será encaminhada para adoção.
Informações e foto: Polícia Civil
Fonte: Gmais Notícias
Nota do Olhar Animal: Que bom que salvaram. Mas neste caso, sim, vale perguntar porque tiraram foto antes de socorrer o animal. O tempo para isso poderia ter sido determinante para que a cadela morresse, sem falar na continuidade do sofrimento até a cadela ser tirada da forca.