Polícia desmonta arena de rinha de galo no distrito de Outeiro, em Belém, PA

Polícia desmonta arena de rinha de galo no distrito de Outeiro, em Belém, PA
Dezessete galos foram apreendidos em propriedade utilizada para realizar rinha entre os animais, em Outeiro, distrito de Belém (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu 17 galos utilizados em rinha de briga no distrito de Outeiro, em Belém. A apreensão aconteceu na quinta-feira (14) durante a operação “Galo Branco”. Além dos animais foram apreendidos anabolizantes para aves e o proprietário dos animais foi autuado como crime ambiental e maus-tratos a animais.

De acordo com o delegado Marco Antônio de Oliveira, os agentes policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima, pelo Disque Denúncia. Os policiais fiscalizaram o lugar e encontraram 17 galos, anabolizantes e uma arena de rinha.

“As aves se encontravam bastantes lesionadas, devido às brigas que eram submetidas, e foram resgatadas pelos agentes”, detalha o delegado.

O tutor dos animais irá responder pelos crimes depor praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. As aves foram levadas para uma entidade cadastrada pela Divisão Especializada de Meio Ambiente (Dema) para receber tratamento.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *