Polícia encontra casa com 118 gatos, fezes e filhotes mortos

Polícia encontra casa com 118 gatos, fezes e filhotes mortos
Foto: Reprodução/Facebook/Montagem R7

A polícia da Austrália se deparou com uma cena chocante ao entrar na propriedade que uma mulher usava para abrigar aproximadamente 118 gatos na cidade de Lewiston.


Conforme as autoridades, a mulher mantinha os gatos na casa para venda a preços exorbitantes. Na web, os felinos eram anunciados por cerca de R$ 5,3 mil.

Foto: Reprodução/Facebook

Casa com gatos foi encontrada em condições de insalubridade

No local, a polícia encontrou muito lixo, fezes por todos os cantos, tigelas com carne crua estragada e até filhotes de gatos mortos.

De acordo com o Daily Mail, vários gatos da casa sofriam de doenças respiratórias, problemas dentários, infecções de ouvido e conjuntivite.

Após a descoberta, o caso envolvendo a proprietária da casa com os gatos, identificada como Sandra Yandell, de 66 anos, acabou indo para o tribunal, onde foi condenada sob nove acusações de maus-tratos aos animais.

Foto: Reprodução/RSPCA South Australia

A defesa da criadora alegou que ela sofreu “reveses significativos na vida”, como problemas de saúde e a perda do marido em 2002, e que esses fatores teriam contribuído para que ela não conseguisse mais cuidar dos felinos da maneira adequada.

Foto: Reprodução/RSPCA South Australia

“Ela não fez isso por dinheiro, fez por amor”, alegou o advogado de Sandra.

Apesar da justificativa, a mulher foi condenada a seis meses de reclusão e multa no valor de R$ 2.684.

Por Renata Nicolli Nasrala 

Fonte: Ric Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.