Polícia investiga maus-tratos a cães pit bull em Araçatuba, SP

Polícia investiga maus-tratos a cães pit bull em Araçatuba, SP

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deverá instaurar inquérito para investigar possível crime de maus-tratos contra dois cães da raça pit bull, que foram encontrados feridos em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O caso teria ocorrido na manhã de terça-feira (15), mas o boletim de ocorrência na delegacia foi registrado nesta sexta-feira (18). Nele consta que policiais militares receberam denúncia e foram até o imóvel, que fica na rua Buritama.

Uma testemunha contou aos policiais que pela manhã ouviu os cachorros latindo muito e ao ver o que estava acontecendo, percebeu que eles estavam brigando, bastante machucados e sangrando.

Maus-tratos

Ao vistoriar o imóvel, os policiais constataram que na casa havia dois cachorros da raça pit bull, um macho e uma fêmea, e ambos estavam machucados. Além disso, não haveria água e comida à disposição deles na residência.

A equipe conseguiu identificar a proprietária dos cães, uma mulher de 37 anos, moradora no bairro Umuarama. Segundo a polícia, ela esteve no local e alegou que a casa onde os cães estavam é de um amigo. Porém, por estar vazia, havia deixado os cães para cuidar do imóvel.

Cuidados

Equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para realização de perícia e funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também esteve presentes, incluindo uma médica veterinária.

Após examinar os animais ela informou que cão macho estava com possível fratura na pata esquerda, mas não havia como levá-lo por falta de espaço no CCZ.

Diante da situação, a proprietária dos animais foi orientada a levar os dois cães ao veterinário para tratar dos ferimentos e posteriormente encaminhar o laudo do atendimento ao CCZ.

Por Lázaro Jr.

Fonte: Hojemais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.