Polícia investiga morte de cachorros por envenenamento em terminal em Curitiba

Polícia investiga morte de cachorros por envenenamento em terminal em Curitiba
Polícia investiga morte de cachorros por envenenamento em terminal

A Polícia Civil investiga a morte de dois cachorros no terminal de Santa Felicidade, em Curitiba, PR. A suspeita é de que os animais, que viviam há 10 anos no local, tenham sido envenenados. Eles foram encontrados mortos HOJE (terça, 05) pela manhã. Os relatos são de que eles começaram a passar mal no domingo. O representante comercial e protetor animal independente, Marco Aurélio Felipe, explica do porque a principal suspeita, da população que conhecia os animais, é de que eles tenham sido envenenados.

O Pingo, um dos cachorros que foi encontrado morto estava no local há dez anos. O outro era o Bob. Eles tinham caminhas feitas de pneus, cobertas e potes de água e comida que eram abastecidos por quem frequenta o local. Outros dois cachorros que vivem no terminal continuam vivos. Marco Aurélio afirma que eles não representavam nenhum risco aos usuários do terminal.

O terminal possui câmeras de segurança e a Polícia realiza as diligências para esclarecer a situação. O envenenamento de animais é uma infração prevista na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), no artigo 32, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Em nota, a rede de proteção animal da prefeitura de Curitiba informou que foi até o terminal e levou os dois cães para receber atendimento.

Por Francine Lopes

Fonte: Band News FM Curitiba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.