Polícia Militar prende homem por atirar contra filhote de cachorro em Coronel Vivida, PR

Polícia Militar prende homem por atirar contra filhote de cachorro em Coronel Vivida, PR
Foto: AVPA - Associação Vividense de Proteção aos Animais

Na tarde deste sábado (13/04), a Polícia Militar de Coronel Vivida foi acionada para atender a uma ocorrência na rua José Prebianca, no bairro Fleck, após uma denúncia informar que uma pessoa havia disparado com uma espingarda de pressão contra um cachorro que estava próximo do local.

Ao chegarem ao endereço, os policiais constataram a presença de um cachorro de porte pequeno com um ferimento no corpo, aparentemente causado por um disparo de espingarda de pressão. Segundo relatos de uma vizinha, o homem responsável pelos disparos vinha agindo dessa forma há algum tempo, atirando em cachorros que passavam pela rua.

Após contato com o suspeito, este confirmou ter realizado o disparo, alegando que os cachorros sujavam o piso de sua residência e que, apesar de ter entrado em contato com os proprietários dos animais, nada foi feito para resolver a situação.

No local, também estiveram presentes duas voluntárias da AVPA – Associação Vividense de Proteção aos Animais, que encaminharam o cachorro ferido para o Centro Veterinário para receber tratamento.

Diante dos fatos, a espingarda e os chumbos foram apreendidos, e o autor do disparo foi conduzido à central de flagrantes da Pato Branco para as providências legais cabíveis.

Fonte: Portal de Beltrão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.