Polícia prende suspeitos em investigação contra caça ilegal de animais silvestres no RS

Polícia prende suspeitos em investigação contra caça ilegal de animais silvestres no RS
Polícia apreendeu armas e objetos para caça. — Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação contra o crime de caça ilegal de animais silvestres nas cidades de Tenente Portela e Vista Gaúcha, no Noroeste e Norte do RS. Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, que resultaram em diversos materiais e animais apreendidos como: acessórios para rinhas (biqueiras, esporas, temporizadores, cronômetro, anotações e medicamentos), 33 galos de rinha, quatro espingardas, sendo duas de pressão, cartuchos, apetrechos e insumos para recarga, aves silvestres (caturritas, pintassilgo, coleiro, azulão), apetrechos para captura de animais silvestres (alçapão, arapuca), dois simulacros de arma de fogo, carne de caça (tatu, veado, quati, capivara e juruti), redes e tarrafas de pesca, além de um silenciador.

Segundo a Delegada Marina Goltz, a investigação acontece há um ano.

“A investigação teve início em outubro de 2019 a partir de denúncia de caça ilegal e uso de armamentos e/ou acessórios ilegais, tais como silenciadores. Conforme denunciado, os integrantes do grupo criminoso reúnem-se para caçada ilegal de animais silvestres na região de Tenente Portela e Derrubadas, ocasiões em que caçam indiscriminadamente animais da fauna silvestre, armazenando as carcaças dos animais abatidos em suas residências, além de guardarem fotografias dos animais e as exibirem como troféu”, relata a delegada.

De acordo com a polícia, os investigados podem responder pelos crimes de caça ilegal de animais silvestres, com pena de seis meses a um ano de prisão.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.