Polícia resgata 20 cachorros da raça pit monster em situação de maus-tratos em Fazenda Rio Grande, PR

Polícia resgata 20 cachorros da raça pit monster em situação de maus-tratos em Fazenda Rio Grande, PR

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um homem de 30 anos por maus-tratos e resgatou 20 cachorros, nesta terça-feira (23), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. As diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia anônima. Conforme apurado, o homem mantinha 20 cães da raça pit monster, entre filhotes e matrizes, em péssimas condições de higiene e habitação.

De acordo com a polícia, os cachorros adultos estavam em cercados eletrificados sem qualquer proteção contra chuvas, o que trazia dor e sofrimento constante aos animais. Ainda foram encontrados no interior da residência remédios de uso exclusivo de veterinários e inúmeras seringas reaproveitadas.

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Os cachorros foram recolhidos pelo Grupo Força Animal e vão passar por exames e cuidados veterinários. Ficam, posteriormente, disponíveis para adoção.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelos telefones 197, da Polícia Civil, e 181 do Disque-Denúncia. Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.

Fonte: CBN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.