Polícia sul-coreana encontra mais de 1.000 cães de criadouros mortos em residência

Polícia sul-coreana encontra mais de 1.000 cães de criadouros mortos em residência

Nesta terça (07), a mídia sul-coreana reportou um chocante caso de abuso animal ocorrido na cidade de Yangpyeong, localizada a cerca de 45 quilômetros de Seul. Um homem na faixa dos 60 anos mantinha mais de 1000 cães mortos em sua casa.

O acusado diz que levava cães abandonados para sua casa e deixava-os morrer de fome. Porém, ativistas afirmam que ele era pago por criadores que queriam se livrar de cães de raça que não podiam mais ser usados para reprodução ou cujo valor comercial havia caído.

Um porta-voz do grupo Care, que defende os direitos dos animais, disse ao canal MBN que o homem recebia 10 mil wones (menos de R$40) para “cuidar” dos cachorros, mas apenas os trancava e deixava que morressem de fome.

O cenário foi descoberto por uma pessoa que reside na mesma área onde a casa está localizada. Ao procurar seu cachorro desaparecido, o morador – cuja identidade não foi revelada – encontrou a casa cheia de cães mortos e reportou à polícia no sábado (04). Segundo as reportagens, o acusado estava abandonando os cachorros desde 2020.

Quatro cachorros foram resgatados da casa e enviados para uma clínica veterinária para receberem tratamento. Todos apresentavam sinais de maus-tratos como desnutrição e problemas de pele. Dois deles estão em estado crítico.

A prefeitura de Yangpyeong fará a limpeza da área ainda essa semana. O dono da casa será investigado sob acusação de violar a Lei de Proteção Animal e poderá ser punido com até três meses de prisão ou multa de até 30 milhões de wones (cerca de R$ 120 mil).

Por Greyce Oliveira

Fonte: Koreain

Você faz questão de um cão de raça? Pense duas vezes…

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.