População se preocupa com futuro de cão que vive em terminal de ônibus que será demolido

População se preocupa com futuro de cão que vive em terminal de ônibus que será demolido

A demolição do terminal de ônibus do Jardim Zaíra, em Mauá, SP, que acontecerá no sábado, para construção de rotatória no lugar, tem o apoio da população, que vê o equipamento mais como transtorno do que como benefício. No entanto, moradores do entorno e usuários do equipamento demonstram preocupação com o destino de Hulk, simpático cachorro ‘vira-lata’ que habita o espaço há pelo menos um ano.

A supervisora administrativa Ana Paula Vicente de Souza, 35 anos, usou o WhatsApp do Diário para solicitar auxílio. “Já tentei levá-lo para casa, mas ele nem entrou (pelo portão). Outras duas pessoas também tentaram adotá-lo, mas não teve jeito. Ele sempre volta para o terminal”, relata. A filha de Ana Paula, Nicole Almeida de Souza, 5, pede para a mãe levá-la sempre para ver o cãozinho. “Ele é fofo, deixa fazer carinho. Queria ele para mim”, diz a menina.

Conforme os funcionários e usuários do terminal, o cão apareceu há um ano e já se tornou mascote do local. “Ele começou a ficar direto aqui e as pessoas passaram a trazer ração. Ganhou nome também e, aí, se sentiu em casa”, relata o controlador de acesso Reginaldo Dias dos Reis, 42.

O rabo abanando freneticamente é a demonstração de carinho de Hulk para recepcionar os funcionários que chegam para trabalhar no terminal. “Virou companheiro. No fim do expediente o pessoal fica um pouco mais para brincar com ele”, fala Reis.

Outro trabalhador do local, Nelson Mariano, 42, está preocupado com o que será do animal assim que sua morada for demolida. “Estou pensando onde ele vai ficar, pois é aqui que ele se esconde da chuva”. “A gente torce para que ele encontre alguém e se adapte a outro ambiente”, espera Reis.

Após a demolição do equipamento público, serão instaladas paradas para o acesso dos passageiros, como em frente à Defesa Civil e à paróquia São Paulo Apóstolo, e próximo à escola municipal Lucinda Petigrossi Castabelli. “A retirada do equipamento fará com que a ligação seja feita Centro-bairro e bairro-Centro diretamente. Caso necessite trocar de linha, o usuário pode utilizar o cartão SIM, que tem 60 minutos para baldeação sem cobrança de nova tarifa”, informou a administração.

Por Vanessa de Oliveira

Fonte: Diário do Grande ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *