Prefeitura de Uberaba (MG) recebe doações para cães e gatos vítimas das chuvas no estado

Prefeitura de Uberaba (MG) recebe doações para cães e gatos vítimas das chuvas no estado

Uberaba é uma das cidades que vai colaborar com a campanha estadual de doação para cães e gatos vítimas de calamidades das chuvas em Minas Gerais. A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Bem Estar Animal, convoca a população uberabense a colaborar doando ração e outros produtos que devem ser entregues no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. O atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h.

A superintendente de Bem Estar Animal, Janaína Coutinho, explica que a iniciativa da campanha é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais e da Polícia Militar. As doações vão auxiliar na alimentação e nos cuidados com esses animais atingidos e desabrigados. A população pode contribuir com ração para cães e gatos, materiais de limpeza animal, vasilhames para alimentação, cobertores, toalhas, patês, caixa de areia, caixa de transporte e coleiras.

Conforme as diretrizes estaduais, os donativos vão ser destinados a animais cujos donos moram nas cidades sob decretos de estado de calamidade pública ou emergência, em função das chuvas intensas das últimas semanas. Mais de 100 municípios mineiros devem receber donativos.

Fonte: Jornal de Uberaba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.