Prefeitura quer retomada do Castramóvel em Ribeirão Preto, SP

Prefeitura quer retomada do Castramóvel em Ribeirão Preto, SP
Trailer está desativado desde 2018 (Foto de arquivo: Lucas Piton / A Cidade)

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, em nota enviada ao acidade on, que a retomada do Castramóvel acontecerá logo após a compra de um veículo para reboque do trailer, desativado desde 2018.

Criada pelo governo Darcy Vera (sem partido), em 2015, a iniciativa tornou possível a castração de animais domésticos, tutelados por pessoas que não tinham condições de custear o procedimento. O serviço gratuito tinha como objetivo controlar a população de cães e gatos.

Segundo a Divisão de Bem-Estar Animal, o processo digital para compra do veículo deve ser aberto já nesta semana. Em seguida, está prevista a publicação da licitação no DOM (Diário Oficial do Município).

“Em abril, esse trabalho [castração] está sendo intensificado e o número de castrações serão crescentes de acordo com a conclusão dos processos licitatórios, sendo previsto aproximadamente 3 mil castrações em 2022”, projetou o órgão.

Unidade

Equipada com salas de cirurgia, a clínica ambulante possui nove metros de comprimento. Além da castração, serviços como microchipagem e vacinação também eram feitos no local.

Serviço atendia cães e gatos (Imagem ilustrativa: Pixabay)
Serviço atendia cães e gatos (Imagem ilustrativa: Pixabay)

Por Igor Abreu

Fonte: acidade on Ribeirão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.