Projeto que institui semana de proteção aos animais é aprovado em Pouso Alegre, MG

Projeto que institui semana de proteção aos animais é aprovado em Pouso Alegre, MG

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (12) os vereadores aprovaram já em segunda votação o Projeto de Lei que institui no município a “Semana de Proteção Animal”. O projeto foi apresentado pela vereador Wilson Tadeu Lopes-PV.

A ideia é que a semana seja comemorada anualmente, fazendo parte do calendário oficial do município e que envolva atividades como: seminários e palestras sobre o tema, organização de feiras de adoção em praça pública e controle e prevenção de doenças, prevendo ampla divulgação.

O objetivo da Lei, segundo o vereador, é intensificar as campanhas de conscientização sobre os maus tratos, adoções responsáveis, esterilização, controle e prevenção de doenças. “Além disso, tem como propósito ministrar palestras com médicos veterinários e agentes de zoonoses, interagir com ações na rede de ensino, cultivando nos alunos o respeito para com os animais, organizar feiras de adoção em praça pública, para que a comunidade tenha oportunidade de adotar e de ter conhecimento sobre o tratamento que se deve dispensar a um animal, como também agir na sociedade para contribuir com a melhoria na qualidade de vida”.

Por Toni Oliveira 

Fonte: Minas em Foco 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.