Protetora dos direitos dos animais oferece recompensa para encontrar cavalo que fugiu em Sousa, PB

Protetora dos direitos dos animais oferece recompensa para encontrar cavalo que fugiu em Sousa, PB
Cavalo Dourado. Foto: Divulgação/Abrigo Animais Sem Rumo

O Abrigo Animais Sem Rumo, localizado na cidade de Sousa, está à procura de um cavalo que fugiu do Assentamento Imaculada há cerca de três semanas.

A presidente do abrigo, Nilza Fernandes, informou que está pagando uma recompensa para quem der informações que revelem o paradeiro do animal.

“Segundo informações que eu tive, um vizinho lá estava fazendo uma cerca, deixou um espaço e ele sumiu do local. Eu mandei castrá-lo, ele está muito bem cuidado, mas sumiu”, relata Nilza.

O cavalo se chama Dourado – uma referência à cor do pelo – e foi resgatado pelo Abrigo Animais Sem Rumo há três anos. Nilza conta que o animal havia sido abandonado para morrer e foi salvo pela ONG.

“A gente está procurando há mais ou menos umas três semanas. Sexta-feira eu soube de uma informação dele, peguei um mototáxi, dei uma volta no local que me disseram, mas não achei. Ontem a gente teve uma nova informação, Zé procurou, mas não achou. O bichinho já sofreu muito e nós queremos dar dignidade a ele até o fim da vida dele”, diz Nilza.

Quem tiver informações sobre o cavalo Dourado, deve entrar em contato com a ONG pelo telefone (83) 99134-9503 (falar com Nilza Fernandes).

Por Jocivan Pinheiro

Fonte: Diário do Sertão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.