Houve pedidos para que a caça de Boxing Day em Castle Cary acabe (foto de arquivo).

Raposas: mais de 100.000 pedidos para que caça do Boxing Day em cidade inglesa seja proibida

Mais de 100.000 pessoas assinaram uma petição para impedir a caça anual de Boxing Day (feriado de 26 de dezembro em muitos países anglófonos) de uma cidade de Somerset.

A petição foi iniciada pelo grupo anti-caça Action Against Foxhunting (AAF) em dezembro passado e deu às pessoas a oportunidade de expressarem sua oposição ao evento organizado por Blackmore e Sparkford Vale Hunt em Castle Cary.

Foi assinada por 110.000 pessoas em dois meses desde que foi lançada.

O grupo já havia pedido à Câmara Municipal de Castle Cary que se distanciasse publicamente da caça, que atraiu críticas ferozes entre os defensores dos direitos dos animais nos últimos anos.

Claire Green
Foto: Claire Green

Embora o conselho da cidade não tenha o poder de proibir a reunião, várias autoridades locais de todo o país manifestaram sua oposição às caçadas que se reuniam em suas áreas.

Pip Donovan, do AAF, disse que o grupo continuará a pressionar o conselho da cidade antes da caçada deste ano.

O grupo afirmou anteriormente que, depois de pesquisar com os moradores locais, 85% das pessoas em Castle Cary se opõem à caça.

Donovan disse: “Levei meus folhetos a todas as lojas da High Street e ninguém disse que gostava de ver a caça em Castle Cary no Boxing Day”.

“Muitos deles se opuseram com firmeza, e um deles apontou que os veículos 4×4 que chegam a Castle Cary no Boxing Day não são vistos em nenhuma outra época do ano. Esses não são os residentes locais que assistem à caça”.

“Eu também deixei folhetos em toda Castle Cary e Ansford, e três vezes as pessoas saíram de suas casas para me agradecer pelo folheto e me disseram que nunca iriam participar de um evento como esse. Conversei com várias outras pessoas e todos eles disseram que se opõem à caça”.

“Nossos resultados foram claros, pois 85% das pessoas se opõem à caça. A maioria das pessoas pensa com razão que entretenimento com crueldade aos animais está errado”.

Um porta-voz de Blackmore e Sparkford Vale Hunt disse: “O Blackmore Vale Hunt se reúne em Castle Cary no Boxing Day há décadas”.

“É uma das nossas grandes tradições de Natal e popular entre os habitantes da cidade e os agricultores locais, muitos dos quais chegam à cidade no Boxing Day para encontrar amigos”.

“A caça opera estritamente dentro da lei e, desde que a proibição foi aprovada, agora segue uma trilha artificial. A caça é monitorada regularmente pela polícia local”.

Uma cópia da petição do AAF para parar a caça de Boxing Day em Castle Cary pode ser encontrada no site Change.org.

Por Stephen D’Albiac / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: Somerset News


Nota do Olhar Animal: Pesquisamos e encontramos a petição AQUI.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.