Rinha de galo é encontrada pelo GAECO durante operação em Cuiabá, MT

Rinha de galo é encontrada pelo GAECO durante operação em Cuiabá, MT
Apreensão de galo, durante operação do Gaeco | Fotos: BPMPA

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), durante a ‘Operação Convescote’ na terça-feira (20.06), acionou a Polícia Ambiental, após encontrar na residência que seria, segundo o caseiro, do servidor do Tribunal de Contas do Estado, Cláudio Roberto Borges Sassioto. O local era utilizado para o treino e briga de galos – popular rinha. A descoberta dos maus-tratos aos animais foi feita durante a busca e apreensão em uma das residências do servidor.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), na residência situada no bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá, foram encontrados 19 galos, com esporas cortadas, 25 gaiolas de ferro e uma arena, utilizada para o treino e briga (rinha) de galo, medicamentos, bem como outros diversos materiais.

Os animais e materiais apreendidos foram entregues no depósito da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA).

Um caseiro, suspeito de cometer o crime ambiental, foi conduzido até a DEMA, no depoimento como consta no Boletim de Ocorrência, o caseiro – cuidador de animais, informou que o proprietário e empregador dele seria Cláudio Roberto Borges Sassioto.

“O QUAL SE APRESENTOU COMO CASEIRO DO LOCAL E CUIDADOR DOS ANIMAIS, INFORMANDO AINDA QUE, O PROPRIETÁRIO E EMPREGADOR DELE, SERIA O srº CLÁUDIO ROBERTO BORGES SASSIOTO”, diz trecho do boletim de ocorrência, que o obteve com exclusividade.

Cláudio foi preso ontem (20) na operação Convescote, por ser considerado um dos líderes da organização criminosa, por suposto envolvimento em convênios ilícitos celebrados entre a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (FAESP) e instituições públicas como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembleia Legislativa, Prefeitura de Rondonópolis e Secretaria de Estado de Infraestrutura, que superam R$ 70 milhões.

Após autuado, o suspeito responderá pela prática do crime de maus-tratos de animais, sendo aplicada uma multa no valor de R$ 57 mil.

Fonte: VG Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *