RS: Marcha de Defesa Animal ocorrerá no Pampas Safari, em Gravataí, hoje, sábado, às 15h

RS: Marcha de Defesa Animal ocorrerá no Pampas Safari, em Gravataí, hoje, sábado, às 15h

Ativistas, protetores e simpatizantes da causa animal do RS participam da Marcha da Defesa Animal no Pampas Safári (RS-020, Km 11, nº 5680, Gravataí), neste sábado, 7, partir das 15h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

A Marcha da Defesa Animal de Porto Alegre foi transferida para o Pampas Safari pela comoção pública que a ameaça de morte de 400 cervos causou. Os defensores dos animais estão mobilizados para evitar a matança desde 22 de agosto, quando descobriram que 24 cervos tinham sido abatidos (quatro deles no ventre das mães), alertando a imprensa e parlamentares simpáticos à causa. Até o momento, os testes realizados nos animais assassinados resultaram inconclusivos para tuberculose bovina.

Dados dos processos apontam indícios de descaso sanitário e ambiental pela administração do parque no controle de doenças, alimentação e reprodução dos animais há mais de 10 anos. Para os ativistas, a família Febernati (que explorou os animais por 40 anos no maior safári da América do Sul) usou a suspeita de tuberculose como desculpa para se livrar dos bichos e empreender outro negócio. O quê pretende fazer com a área de 320 ha? Especula-se que vão construir um parque aquático ou um condomínio classe A no local.

A quinta edição da Marcha de Defesa Animal será realizada nos dias 7 e 8 de outubro, simultaneamente em 40 cidades do Brasil. A manifestação tem como objetivo conscientizar a população sobre os maus-tratos cometidos aos animais, combater o abandono, pedir castração, vacinação, hospitais veterinários públicos e penas mais duras para quem praticar crimes contra os animais.

Durante o evento, não será permitido fazer campanha política de qualquer teor, nem inserir bandeiras partidárias ou de candidatos.

Assessoria de imprensa/Coordenação da Marcha de Defesa Animal Porto Alegre:
Gelcira Teles, jornalista, MTE/RS 6790
(51) 3331.7941 / (51) 99204.1669
[email protected]

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *