Sagui é resgatado por médica veterinária após choque elétrico em Recife, PE

Sagui é resgatado por médica veterinária após choque elétrico em Recife, PE
Sagui foi atendido por veterinária (Foto: Reprodução)

Um sagui foi resgatado por uma médica veterinária, após levar um choque elétrico em um dos fios nas imediações do Parque da Jaqueira, na zona norte do Recife, PE, na manhã desta sexta-feira (24).

A médica veterinária Alessandra Melo foi acionada por populares que estavam no local, para que o animal pudesse ser acolhido de forma correta para receber os primeiros-socorros.

‘’Ao manipular um animal silvestre ferido, precisamos ter cuidado para não machucar ele e não sermos feridos. Nesse caso do sagui, fui acionada por ser veterinária. Ao chegar, verifiquei as funções vitais, cuidadosamente o enrolei em um pano e o coloquei em uma caixa. Depois, removi ele para minha clínica veterinária, onde pude fazer mais exames específicos. Mediquei, o coloquei em um local calmo, aquecido e acionei os órgãos responsáveis’’ pontuou Alessandra.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco)

Ela ainda ressaltou que, em casos assim, as pessoas devem acionar órgãos como a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) ou o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS Tangará).

De acordo com a especialista, o sagui é uma jovem fêmea da espécie Sagui-de-tufo-branco, que é o tipo mais comum na região.

A sagui passou por exames, medicação e até o momento responde ao tratamento.

Saiba como acionar os órgãos

Cetas Tangará, localizado na PE-16 KM 8,5 – no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.
Telefone: (81) 3182-9022

Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) – R. Oliveira Góes, 395 – no bairro do Poço da Panela, Zona Norte da capital
Telefone: (81) 3182-8800

Por Marcelle Reis

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.