Santo André (SP) recebe encontro de adoção de cães deficientes dia 9 de dezembro

Santo André (SP) recebe encontro de adoção de cães deficientes dia 9 de dezembro
Haverá cães de diferentes raças, portes e tipos de deficiência – Foto: divulgação

O Projeto Cãodeirante vai realizar mais um encontro de adoção de cães com algum tipo de deficiência no dia 9 de dezembro, em Santo André. Será na unidade da PetLove (av. Portugal, 751), das 11h às 16h. De acordo com os organizadores, cerca de 10 animais estarão à espera de um novo lar.

Haverá cães de diferentes raças, portes e tipos de deficiência, mas todos eles têm boa saúde. E a adoção definitiva só acontece depois de todo um processo de análise e avaliação, para verificar se o candidato a tutor realmente está apto a adotar o pet.

Os animais com deficiência, na maioria das vezes, não são considerados na hora da adoção. “Quem busca adotar um pet geralmente atém o seu olhar a um ideal específico de cão ou gato, olhar este que geralmente desconsidera o animal com deficiência. O Projeto Cãodeirante busca ser ponte entre os pets com deficiência que estão invisibilizados em abrigos e as pessoas que tenham interesse em adotar um cão ou gato. Para sermos ponte, trabalhamos com conscientização e informação”, diz Sophia Porto, fundadora do projeto.

O Projeto Cãodeirante surgiu em 2020 quando, em um trabalho como voluntária, uma das fundadoras teve contato com o cachorro Marrom, que havia sido atropelado em uma rodovia, resgatado e levado a um abrigo. Seu entendimento de que a falta de informação sobre quais são os reais cuidados que os pets deficientes precisam ter e como são eles vítimas de preconceito foi o ponto de partida para a criação do Projeto Cãodeirante.

Fonte: Repórter Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.