Sem resgate, gato está há 5 dias preso em coqueiro de comunidade quilombola; vídeo

Sem resgate, gato está há 5 dias preso em coqueiro de comunidade quilombola; vídeo
Animal está preso em coqueiro de comunidade em Brejinho de Nazaré — Foto: Reprodução

Uma moradora de da comunidade quilombola Malhadinha, em Brejinho de Nazaré (TO) gravou um vídeo mostrando a situação do gato de estimação. Ela conta que o animal subiu em um coqueiro há cinco dias e não conseguiu mais descer. Silene dos Santos disse que pediu que já pediu ajuda aos órgãos responsáveis, mas o animal continua preso. (Veja o vídeo)

VÍDEO: Animal está preso em coqueiro de comunidade quilombola

Segundo a moradora, o animal subiu no coqueiro na tarde da última segunda-feira (14) após se assustar. Desde então, está sem comer e sem tomar água. Ela conta que já chamou os bombeiros e a Polícia Militar Ambiental várias vezes, mas nenhuma equipe chegou na comunidade.

Segundo a moradores, a árvore tem mais de 10 metros de altura e os moradores não conseguem tirar o animal.

No vídeo, Silene dos Santos, conta indignada a situação. “Já liguei para os bombeiros, já liguei para a polícia ambiental e eles não têm coragem de vir aqui fazer esse atendimento. Meu gato já está com mais de cinco dias em cima do pau. Ontem eu liguei, hoje já liguei e eles resolvem meu problema”, reclamou.

A Polícia Militar Ambiental informou que está em contato com o Corpo de Bombeiros e, juntos, buscam uma forma de atender a solicitante.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.