Tartaruga resgatada do Parque Vaca Brava com pneumonia morre em Goiânia

Tartaruga resgatada do Parque Vaca Brava com pneumonia morre em Goiânia
Tartaruga resgatada do Parque Vaca Brava, em Goiânia — Foto: Diomício Gomes/O Popular

Uma tartaruga que foi resgatada já debilitada no Parque Vaca Brava, em Goiânia, morreu neste sábado (19). Conforme apurou a TV Anhanguera, o animal estava com pneumonia e sendo tratado no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), mas não resistiu.

VÍDEO: Tartaruga encontrada no Parque Vaca Brava morre

O animal tinha quase um metro e pesava 16 kg. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) foi quem fez o resgate do bicho. Esse tipo de serviço pode ser solicitado pelo Telefone Verde, o 161, sempre que algum morador ver animal silvestre em risco na área urbana.

“Um servidor nosso encontro ela muito debilitada, aí ele providenciou a captura e o encaminhamento para o Cetas. Lá eles têm o cuidado de examinar e dar o tratamento necessário, com foi o caso dela, que foi encontrada com pneumonia”, explicou o presidente do órgão, Gilberto Marques Neto.

A reportagem da TV Anhanguera apurou que o animal pode ter sido trazido para a cidade do Rio Araguaia, onde a espécie pode ser encontrada em habitat natural. No entanto, conforme os biólogos informaram, o animal não se adaptou à temperatura do lago.

Por Vanessa Martins, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.