Tartarugas-marinhas são achadas decapitadas em praia do baixo sul da Bahia

Tartarugas-marinhas são achadas decapitadas em praia do baixo sul da Bahia
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Cerca de dezesseis tartarugas marinhas foram encontradas mortas na praia de Saquaíra, na península de Maraú, no baixo sul da Bahia. Segundo informações da Organização Não Governamental (ONG) Coração de Tartaruga, que encontrou os animais, o caso ocorreu na quarta-feira (19).

De acordo com o g1 Bahia, a coordenadora da ONG, Mônica Panachão informou que alguns dos animais estavam mutilados. Segundo ela, os encalhes são comuns na extensão da península, no entanto, o caso chamou atenção pelas tartarugas já estarem em estado avançado de decomposição, enquanto outras muito frescas, inteiras e intactas.

“Algumas estavam sem cabeça ou com o casco fraturado. Isso é uma indicação de ação humana e é muito preocupante”, detalhou.

A coordenadora também apontou que a mutilação dos animais pode ter ocorrido devido à pesca na região. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maraú informou que a situação será investigada.

As tartarugas foram encaminhadas para o Instituto Mamíferos Aquáticos, em Ilhéus, no sul da Bahia. Os animais passarão por necrópsia.

Segundo a ONG, Coração de Tartaruga, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foi acionado para ajudar na retirada das tartarugas que foram achadas no local.

Fonte: iBahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.