Tigresa criada em apartamento comendo ração de gato em Kiev é levada para santuário

Tigresa criada em apartamento comendo ração de gato em Kiev é levada para santuário
Shanya vivia em péssimas condições desde o seu nascimento e foi descoberta e resgatada depois dos ataques russos na Ucrânia. Foto: Reprodução

Shanya é uma tigresa que vivia presa em um apartamento de luxo próximo à capital da Ucrânia, Kiev. O caso foi considerado maus-tratos e o animal foi resgatado e encaminhado a um santuário na Polônia.

A UAnimals, uma organização de resgate aos animais, foi a responsável por unir voluntários e coordenar em apenas um dia a produção de uma gaiola especial para grandes felinos.

Natalia Popova, diretora do Santuário de Vida Selvagem de Kiev, usou a gaiola para resgatar a tigresa. Shanya vivia em péssimas condições desde o seu nascimento e foi descoberta e resgatada depois dos ataques russos na Ucrânia.

Junto de Shanya, viviam outros seis animais em maus-tratos. O tutor da tigresa era um empresário que não seguia uma dieta adequada para esse tipo de animal e, ao invés disso, a alimentava com comida para gato. Além disso, os animais viviam em cômodos pequenos e sem adaptação nenhuma para sua espécie.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por UAnimals (@uanimals.official)

Quando percebeu uma invasão em larga escala das tropas inimigas, o homem resolveu fugir e entregou voluntariamente os animais, afinal não poderia mais cuidar nem levá-los com ele.

De acordo com a UAnimals, o homem, que não teve seu nome divulgado, entrou em contato com o santuário pedindo ajuda. Todos os animais foram transferidos para santuários. O transporte de Shanya foi um sucesso e posteriormente a tigresa irá para um santuário na Espanha ou na Bélgica.

Direitos autorais: Reprodução.
Direitos autorais: Reprodução.

Fonte: O Segredo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.