Três animais marinhos são encontrados mortos em praias de Maceió, AL

Três animais marinhos são encontrados mortos em praias de Maceió, AL
Animais foram achados na Paraia do Mirante da Sereia, em Maceió - Foto: Biota

Equipes do Instituto Biota da Conservação encontram nesse domingo (25), na Praia do Mirante da Sereia, no bairro de Riacho Doce, no litoral norte de Maceió, duas espécies de animais marinhos encalhados mortos.

Os registros da equipe são de um golfinho-nariz-de-garrafa é da espécie Tursiops truncat e a ave, um atobá, pertence à espécie Sula dactylatra.

Segundo o Biota, foi feito o reconhecimento e identificação das espécies e em seguida, o foi feito os procedimentos técnicos nos corpos. Após isto, as carcaças foram retiradas para análises posteriores.

Ainda de acordo com o instituto, esses animais costumam frequentar o litoral brasileiro e as regiões tropicais do Oceano Atlântico.

O golfinho-nariz-de-garrafa era um animal adulto, medindo 2,90 m de comprimento e ave era uma atobá grande medindo 85 cm de comprimento. Devido ao estágio de decomposição, não foi possível determinar a causa da morte dos animais.

No dia 24 deste mês, também foi registrado o encalhe de um boto cinza – Sotalia guianensis, na praia do Pontal da Barra, no Litoral Sul de Maceió.

O animal media 1,85m, e apresentava uma marca de corda na região do pescoço, porém não foi possível confirmar que essa interação ocorreu antes do óbito, devido ao seu estágio avançado de decomposição.

Boto Cinza foi encontrado na Praia do Pontal da Barra (Foto: Biota)
Boto-cinza foi encontrado na Praia do Pontal da Barra (Foto: Biota)

Fonte: Tribuna Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.