Tutor de pitbull que matou cadela em rua no ES é identificado pela CPI dos Maus-Tratos

Tutor de pitbull que matou cadela em rua no ES é identificado pela CPI dos Maus-Tratos
Foto: Divulgação | CPI Maus-tratos

O tutor do cachorro da raça pitbull que fugiu e matou uma cadela cuidada por moradores do bairro Jardim América, em Cariacica, foi identificado pela CPI dos Maus-Tratos. O nome do suspeito não foi divulgado.

O pitbull responsável pelo ataque da cadela que vivia em uma casinha comunitária foi encontrado em uma casa.

A cadela foi morta durante a noite da última quarta-feira (13). Durante o ataque, os moradores tentaram salvá-la, mas ela não resistiu.

Durante a ação de buscas pelo tutor, a comissão chegou ao imóvel onde os animais estavam. A moradora disse que o tutor é o ex-companheiro dela.

Segundo ela, ele largou os animais na casa quando o relacionamento acabou e foi morar no Norte do Estado. Ela indicou que não tinha condições de ficar com os cães.

A mulher afirmou que o ex-companheiro comprou os cachorros em uma plataforma de vendas online para fazer procriação e vender filhotes.

Segundo a deputada a frente da comissão na Ales, Janete de Sá, diante dos fatos, a CPI convocará uma oitiva para ouvir o ex-casal.

“A princípio, entendemos que os dois tem responsabilidade pelos animais e vamos convoca-los na CPI para acareação e esclarecimentos. Devido à irresponsabilidade, uma cadelinha acabou perdendo a vida”, afirma a deputada.

Relembre o caso

Durante a noite da última quarta-feira (13) cachorrinha comunitária, que vivia na rua e era cuidada por vizinhos, foi atacada por um pitbull que estava circulando solto pelo bairro Jardim América, em Cariacica.

Alguns vizinhos até jogaram objetos na tentativa de afastar os dois animais, sem sucesso. A cadelinha que estava gestante acabou morrendo.

Uma das moradoras pediu ajuda à CPI porque o pitbull ainda estava solto.

A equipe da CPI esteve no local, conseguiu conter o animal foi recolhido pelo resgate do Bem-Estar Animal da Prefeitura. Os animais que ficaram na residência serão disponibilizados para adoção.

Por Maria Clara Leitão

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.