Tutora denuncia morte de 20 animais em sítio de Puxinanã, PB, e suspeita de envenenamento

Tutora denuncia morte de 20 animais em sítio de Puxinanã, PB, e suspeita de envenenamento
20 animais são mortos por envenenamento em Puxinanã, no Agreste da Paraíba — Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Pelo menos 20 animais foram encontrados mortos na manhã de terça-feira (11), no Sitio Grotão, que fica entre a cidade de Puxinanã e o distrito de São José da Mata, no Agreste da Paraíba. A tutora dos animais acredita que eles tenham sido envenenados.

Conforme a Polícia Civil, nenhuma denúncia foi formalizada. O delegado Lamartine Lacerda informou ao G1 que uma equipe de agentes deve ir até o local onde os animais foram encontrados mortos para apurar a situação e dar início a uma investigação.

A tutora dos animais, Dagmar de Sousa, estimou à TV Paraíba que oito gatos, cinco patos, três galos, três cachorros e uma galinha morreram.

Parte dos animais encontrados mortos eram domésticos e outros eram criados para atividades de auxílio ao sustento da família. Segundo Dagmar, os animais podem ter sido envenenados por meio de restos de carnes que foram jogados na propriedade em que eram criados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.