Tutora que ‘nunca perdeu a esperança’ se reencontra com seu cachorro 10 anos após o desaparecimento do animal

Tutora que ‘nunca perdeu a esperança’ se reencontra com seu cachorro 10 anos após o desaparecimento do animal
Cachorra desaparecida Cleo se reencontra com sua tutora Luisa. PHOTO: HUMANE SOCIETY OF TAMPA BAY

Um recente reencontro entre a tutora e sua cachorra Cockapoo na Flórida, nos EUA, desaparecida há 10 anos, demonstra a importância de manter o microchip de um animal de estimação atualizado.

A Sociedade Protetora de Tampa Bay (SPTB) compartilhou fotos do reencontro emocionante e da história de Cleo, a Cockapoo, em uma postagem no Instagram na quarta-feira, dia 6 de março.

A SPTB disse que a cachorro chegou recentemente ao abrigo como uma vira-lata. Quando a cachorra chegou, a equipe de resgate escaneou Cleo em busca de um microchip e encontrou um carregado com informações de contato. A informação levou à tutora de Cleo, Luisa, que “não acreditou quando ligamos porque Cleo (como soubemos que era o nome dela) havia fugido HÁ DEZ ANOS!” o SPTB compartilhou.

O abrigo continuou: “Eles nunca perderam a esperança e continuaram a atualizar o microchip dela na pequena esperança de que se reencontrassem, mesmo depois de se mudarem para Miami!”
Luisa então dirigiu cinco horas de sua nova casa em Miami até Tampa Bay para se reunir com Cleo.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Humane Society of Tampa Bay (@humanesocietytampa)

“Esperávamos um final feliz e que ela se reunisse com seus donos, mas não previmos a alegria que sua história trouxe!” a postagem do Instagram do SPTB foi adicionada.
“Isso mostra o poder e a importância do microchip e de nunca perder a esperança”, concluiu a legenda.

No final de fevereiro, uma tutora de Ohio chamada Hannah também se reuniu com seu animal há muito perdido, um cachorro chamado Will.

O olhar aguçado e o amor instintivo de Hannah por Will a ajudaram a reconhecer seu cachorro quando Clear the Clermont County Animal Shelter – uma organização sem fins lucrativos de bem-estar animal que ajuda a encontrar lares para animais no Abrigo de animais do Condado de Clermont – postou sobre ele no Facebook.

Hannah contatou a organização e incluiu detalhes sobre quando Will – rebatizado de Rome pelo abrigo – desapareceu em 2019.

Clear the Clermont County Animal Shelter sugeriu que Hannah se encontrasse com o filhote em um evento de adoção do Dia dos Namorados. Quando a tutora do cachorro chegou ao evento, ficou claro que o cachorro que ela viu online era seu cachorro, que havia desaparecido cinco anos antes.

A organização escreveu nas redes sociais que “o reencontro foi nada menos que mágico, um testemunho da lealdade e do amor inabaláveis que existe entre os humanos e os seus amigos de quatro patas”.

Por Esme Mazzeo / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: People

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.