Tutores iranianos indignados com a proposta de proibição de animais de estimação

Tutores iranianos indignados com a proposta de proibição de animais de estimação
IMAGEM - mohamad hajizade/Unsplash

Os tutores iranianos estão indignados com o fato de o Irã propor uma lei que proibiria todos os tipos de animais de estimação, incluindo cães e gatos.

A lei é proposta sob a crença da tradição islâmica de que os animais de estimação são impuros. Como resultado, a lei indica que não é certo que as pessoas vivam sob o mesmo teto que os animais e que todos os animais são potencialmente perigosos. O projeto também implica que os animais de estimação estão substituindo as relações humanas e familiares, além de desencorajar os casais a terem filhos reais.

A lei afirma que seria ilegal “importar, criar, auxiliar na criação, criação, compra ou venda, transporte, dirigir ou caminhar e manter em casa animais selvagens, exóticos, nocivos e perigosos.”

Se violada, a lei aplicará uma multa e também o confisco do referido animal. A lei proposta gerou protestos em todo o Irã, à medida que as pessoas temem por seus direitos e pela segurança de seus animais de estimação.

Embora proibir a posse de animais de estimação exóticos seja importante para a segurança de humanos e animais, cães e gatos são animais de estimação totalmente seguros. Eles fazem acréscimos maravilhosos a qualquer família e é cruel separar esses relacionamentos.

No momento, poucos políticos iranianos estão dispostos a cumprir a lei, pois ela é fortemente contestada pelo público.

Por Abigail Jane / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.