Tutores mudam e abandonam cão, denunciam moradores do Jardim Mansur, em Campo Grande, MS

Tutores mudam e abandonam cão, denunciam moradores do Jardim Mansur, em Campo Grande, MS
O cachorro esta aos cuidados de moradores (Foto: Direto das ruas)

Um cão está abandonado há pelo menos duas semanas, a rua Marcelino Gomes, Jardim Mansur, em Campo Grande. A denúncia é de um vizinho, que entrou em contato com a redação pelo canal Direto das ruas, para relatar o caso.

De acordo com ele, são os moradores que cuidam do bicho. “Uma moça tá alimentando ele e dando água todos os dias. Ficamos preocupados porque agora com o frio e ele na rua, ficamos com o coração partido”, conta.

Os moradores suspeitam que o animal foi deixado pelos tutores após se mudarem, e afirmam que tentaram procurar pelo tutor caso tivesse perdido, postar em redes sociais, mas, não teve sucesso. E o que eles esperam agora, é que ele encontre um lar. “Só queremos que alguém pegue ele para cuidar, dar um lar, nem que seja temporário até passar esse frio” pede o leitor.

O Campo Grande News entrou em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), que, nos informou que a denúncia sobre o abandono ainda não havia sido registrada até o momento.

Por Taynara Menezes

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *