Ubatuba (SP) cadastra protetores de animais

Ubatuba (SP) cadastra protetores de animais
Praia Grande (Ubatuba) (Deyves Martins/Wikipedia)

A prefeitura de Ubatuba, no litoral norte de SP, anunciou nesta quarta (1º) que vai iniciar um cadastramento dos protetores de animais independentes com atuação na cidade.

O cadastramento, que começa hoje e vai até dia 30, pretende “mapear as demandas dessas pessoas que lutam pela causa para futuras orientações e ações de auxílio”, disse o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, ligado à gestão municipal da cidade.

Podem se cadastrar tanto protetores de animais domésticos quanto de animais silvestres. Para se registrarem, os protetores devem preencher um questionário com cerca de 30 perguntas sobre sua forma de atuação na proteção animal, quais as espécies de animais que costumam resgatar e que tipo de providências adotam.

A gestão municipal de Ubatuba disponibilizou um modelo do questionário online (baixe o questionário aqui). Após o preenchimento, os protetores devem entregar o documento no CRA (Centro de Referência Animal), na avenida Pacaembu, 101, no bairro Estufa I, das 8h às 12h e das 13h às 17h, onde também podem retirar o questionário.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones: (12) 3833-1004 ou (12) 3833-1085.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.