Vídeo flagra cadela sofrendo maus-tratos e dono é preso em Teresina, PI

Vídeo flagra cadela sofrendo maus-tratos e dono é preso em Teresina, PI

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizou nesta quinta-feira (02), o resgate de uma cadela que estava amarrada ao teto de uma residência com uma corda curta. O caso de maus-tratos foi registrado no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina e a ação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado William Morais, titular da DPMA, informou que a polícia foi informada através do vídeo que circulou nas redes sociais. Uma equipe foi deslocada até a casa e constatou o fato, realizando a condução do tutor do animal até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

“Nós recebemos a informação pela imprensa do vídeo do cachorro amarrado e que possivelmente houve maus tratores. Deslocamos uma equipe para verificar o fato e quando chegamos no local, encontramos o animal, o proprietário e a vizinha que filmou. Conduzimos o dino para a delegacia, onde está sendo feito o procedimento e será encaminhado para a justiça. Denúncia de maus-tratos”, informou o delegado.

O vídeo, que foi filmado por uma vizinha do dono do animal, mostra o cão preso à corda, que é curta e está amarrada ao teto, chegando a causar enforcamento na cadela na tentativa de se soltar. Um procedimento de maus-tratos deve ser instaurado.

Veja o vídeo!

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Grupo Meio Norte Comunicação (@meionorte)

Pena

A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Cadela foi resgatada pela BPA e DPMA (Foto: Reprodução)
Cadela foi resgatada pela BPA e DPMA (Foto: Reprodução)

Por Victor Melo

Fonte: Meio Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.