Vídeo flagra casal atirando cachorro em quintal para ser atacado por outros cães em SC

Vídeo flagra casal atirando cachorro em quintal para ser atacado por outros cães em SC
Caso aconteceu na quarta-feira (23), mas vídeo só foi divulgado na quinta (24)(Foto: Redes sociais, reprodução)

Imagens de câmeras de segurança flagraram um caso de maus-tratos contra um cachorro em Campo Erê, no Oeste catarinense. No vídeo, um casal joga o animal dentro do quintal de uma casa. A intenção, segundo a polícia, era que dois outros cães da raça Border Collie atacassem o bicho (veja vídeo abaixo).

O caso aconteceu na quarta-feira (23), mas as imagens foram divulgadas apenas na quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil de Campo Erê, os donos da casa conseguiram resgatar o cachorro. Ele não ficou ferido.

A suspeita da polícia é que o animal estava andando pela rua quando o casal o capturou. Não foi informado se o cachorro pertencia a algum dos suspeitos, nem se ele era de algum morador do local. O casal fugiu depois do crime.

A Polícia Civil informou que já identificou os suspeitos. Eles devem ser ouvidos pelo delegado nos próximos dias. A identidade da dupla não foi revelada.

Caso de maus-tratos contra animais podem levar à prisão. A pena varia de dois a cinco anos. Em Santa Catarina, uma lei estadual prevê multa de até R$ 20 mil para quem cometer o ato.

Veja o vídeo do momento em que o cachorro é atirado

Por Catarina Duarte

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.