Vídeo: homem mata gato e filma preparo para consumo na região de Umuarama, PR

Vídeo: homem mata gato e filma preparo para consumo na região de Umuarama, PR

Um caso absurdo de maus-tratos animais foi registrado em Francisco Alves. Um homem aparece em fotos e vídeo, com um gato já morto, sem pelos e esquartejado, pronto para ser ingerido. No vídeo o homem aparece temperando o animal com limão.

Vídeo: homem mata gato e filma preparo para consumo na região de Umuarama

A denúncia foi registrada na quarta-feira (7), pela Polícia Militar e encaminhada à Polícia Civil, que irá investigar o caso. O homem está sendo procurado.

Segundo a denúncia, o homem seria de nacionalidade haitiana. Ao que tudo indica, este não é o primeiro gato que ele abate e come.

No vídeo o homem mostra o gato em cima da pia, e diz que “agora irá para panela”. Ainda afirma que o animal tem bastante carne e diz que a cabeça é a parte “mais gostosa”.

Veja o vídeo. Atenção, cenas fortes.

Fonte: Umuarama News


Nota do Olhar Animal: Qual a diferença moral entre consumir um gatou e um porco ou boi? Absolutamente nenhuma. Boa parte dos humanos, ao menos no Ocidente, nutre afeto pelos felinos e não está acostumada a vê-los como alimento. Mas os outros animais citados são tão sencientes quanto os gatos e não deveriam merecer tratamento diferente, se não o de repudio pelo abate.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.