VÍDEO: jacaré é encontrado morto e com marcas de agressão

VÍDEO: jacaré é encontrado morto e com marcas de agressão
Imagens do jacaré morto circulam nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

Um jacaré foi encontrado morto e com marcas de facadas e tiros na Zona Sul do Recife, neste domingo (1º).O registro foi feito em um canal nas proximidades do cruzamento da Rua Professor João Medeiros com a Rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem.O animal foi retirado do canal e colocado perto de sacolas de lixo por um homem e um jovem que passavam pelo local.

Em um dos vídeos feitos pelo jovem, é possível ver marcas de agressão no jacaré. O resgistro foi feito por volta das 17h40.

Outro vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o animal é retirado da calçada e arrastado na rua por um homem.

A mãe do adolescente que ajudou a retirar o animal do canal, Priscilla Dantas, relatou que tentou entrar em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), mas não foi atendida.

Quem se responsabiliza pela coleta de animais mortos?

Caso uma pessoa se depare com um animal morto em seu caminho, ela poderá solicitar a remoção do animal das vias públicas por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), pelo número 156.

A solicitação também pode ser feita de forma online através deste link.

O recolhimento de animais de grande porte também é feito pelo Centro de Vigilância Ambiental.

O acionamento pode ser feito pelos números 3355-7712 e 3355-7705.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco)

Por Adelmo Lucena

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.